LANÇADA PESQUISA SOBRE CONSCIÊNCIA VACINAL

Falando no evento, lembrei o papel crucial da consciência vacinal para erradicação ou controle efetivo de doenças, melhorando a saúde pública e a qualidade de vida da população.

A Pesquisa IPESPE encomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público mostra a queda da adesão às vacinas no Brasil. Doenças que já haviam sido erradicadas no país, como a febre amarela, voltaram.

O Estudo lançado hoje em brasilia, foi realizado em todas as regiões do Brasil, reflete o impacto da pandemia , das fake news e credibilidade das vacinas.

A pesquisa de acordo com o presidente do CNMP, Paulo Gonet, servirá de base para a formulação de políticas políticas públicas para que o país volte a ser referência e a população esteja imunizada.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por iniciativa da Comissão da Saúde, lançou o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.

“Conscientes da relevância do tema, a Universidade Santo Amaro (UNISA) aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal por meio de um Termo de Adesão. Fruto dessa colaboração, a Universidade desenvolveu, junto ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), um abrangente estudo sobre a consciência vacinal no Brasil, buscando identificar percepções, desafios e oportunidades para o aumento da adesão às vacinas do PNI.” CNMP.

De acordo com Jayme Martins de Oliveira Neto, Conselheiro Nacional do Ministério Público,
Presidente da Comissão da Saúde, o propósito do projeto é despertar o interesse de entidades governamentais, veículos de comunicação, centros de pesquisa e da sociedade em geral.

Link para publicação original: https://antoniolavareda.com/2024/06/05/lancada-pesquisa-sobre-consciencia-vacinal/