Pesquisa Ipespe para o Ceará: Capitão Wagner, 38%; Roberto Cláudio, 28%; e Elmano, 13% (Publicado em CNN – 04/08/22)

Levantamento foi feito com 1.000 entrevistados entre os dias 30 de julho e 2 de agosto; margem de erro é de 3,2 pontos percentuais

Capitão Wagner (União Brasil), Roberto Cláudio (PDT) e Elmano de Freitas (PT), candidatos ao governo do Ceará

Pesquisa O Povo/Ipespe sobre a eleição para o governo do Ceará, divulgada nesta quinta-feira (4), traz o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) à frente, com 38% das intenções de voto, seguido pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), com 28%, e o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), com 13%.

Na sequência, aparece Zé Batista (PSTU), com 1%, e Serley Leal (UP), que foi citado, mas não atingiu 1% das intenções de voto. Chico Malta (PCB) não foi citado pelo entrevistado.PUBLICIDADE

Adelita Monteiro (PSOL) constava entre os nomes apresentados, mas anunciou sua desistência na última quarta-feira (3), para declarar apoio ao PT.

Os que pretendem votar branco ou nulo, aqueles que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos e os que não souberam ou não quiseram responder somam 19%.

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.000 pessoas, por telefone, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto.

O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números CE-01693/2022.

  • Capitão Wagner (União Brasil) – 38%
  • Roberto Cláudio (PDT) – 28%
  • Elmano de Freitas (PT) – 13%
  • Zé Batista (PSTU) – 1%
  • Brancos e nulos/não responderam – 1%

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

*Publicado por Marcelo Tuvuca – https://www.cnnbrasil.com.br/politica/pesquisa-ipespe-para-o-ceara-capitao-wagner-38-roberto-claudio-28-e-elmano-13/